Espetáculo Teatral Infantil em Vitória: Cinderella no Theatro Carlos Gomes


 

VITÓRIA [ ABN NEWS ] — O tradicional conto de fadas “Cinderela” atravessa gerações. E a história ganhará uma nova roupagem em apresentação que vai acontecer nos dias 09 e 10 de agosto, no Theatro Carlos Gomes.

Na adaptação, a história se passa em uma cidadezinha no interior de Minas Gerais. No lugar de Cinderela, a autora apresenta Dulcineia, uma heroína brasileira. Filha de um comerciante rico, que faleceu quando ainda era muito jovem, ela foi então criada por sua madrasta malvada, e suas duas filhas, que a transforma em sua serviçal.

Além de fazer todos os serviços domésticos, ainda era alvo de deboches e malvadezas. Até que um dia é anunciado que o rei vai realizar um baile no Castelo, para que o príncipe escolha sua esposa dentre todas as moças do reino. Todas, fossem pobres, altas, magras, feias ou bonitas, deveriam comparecer ao grande baile. A madrasta de Cinderela sabia que ela era a mais bonita da região, então disse que ela não poderia ir, pois não tinha um vestido apropriado para a ocasião. Muito triste, Cinderela chora e reza muito. Surge então a fada-madrinha que usando sua varinha mágica, cria um lindo vestido e belos sapatinhos de cristal. Mas a moça deve voltar antes da meia-noite, ou toda a mágica iria se desfazer aos olhos de todos. Cinderela chega à festa como uma princesa. Estava tão bonita, que não foi reconhecida por ninguém. E o príncipe, logo se apaixona por ela.

O espetáculo conta ainda com projeção em 3D, levando adultos e crianças a mergulhar no universo dos contos de fadas e reviver as aventuras deste universo onde tudo é possível e a única regra é saber brincar, em um mundo encantador e repleto de fantasias.

O elenco é formado pelos atores Elenice Moreira, Ariadne Pestana, Nívia Bromate, Jessica Gasparini, Henrique Walkers e Alexsandro Sindra.

Serviço:

Espetáculo Cinderella
Data: 09 e 10 de agosto, ás 16 horas
Local: Theatro Carlos Gomes
Ingressos: R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia)
Classificação: Livre
Venda: Bilheteria do Theatro Carlos Gomes e no site www.ingresso.com
Mais informações: (27) 3222-0869 / 3323-0476 / www.ratimbum.art.br

Ficha Técnica:

Diretores: Elenice Moreira e Taty Moraes
Elenco: Elenice Moreira – Dona Firmina Ariadne Pestana – Dulcinéia (Cinderela) Nívia Bromate – Filha Rosinha e Dona Fada Santos Jessica Gasparini – Filha Margaridinha Henrique Walkers – Príncipe Tinhorão Alexsandro Sindra – Narrador e Ministro do Príncipe
Duração: 50h