Jornalista Sérgio Ricardo de Oliveira Egito é o novo Diretor de Produção da Imprensa Oficial do Espírito Santo

Jornalista Sérgio Ricardo de Oliveira Egito

Jornalista Sérgio Ricardo de Oliveira Egito

O jornalista Sérgio Ricardo de Oliveira Egito assumiu ontem o cargo de diretor de produção da Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES). A nomeação de Egito significa um recomeço, pois ele já havia ocupado o posto na autarquia no período entre abril de 2008 e junho de 2010. Nesse retorno, ele substitui o ex-diretor Marcos José de Aguiar Alencar.

De 2010 até este mês de março de 2015, Sérgio Egito estava na presidência do Sistema RTV, que engloba a TV Educativa e a Rádio Espírito Santo. Na Rede, foi o responsável pela implantação do sistema de transmissão em sinal digital e da construção do novo Parque Irradiante da TV Educativa, localizado em Queimados, na Serra. Também conseguiu aprovar o Plano de Cargos e Salários dos servidores da RTV, além da aprovação na Assembleia Legislativa do Espírito Santo da realização de concurso público para as emissoras.

“Na Imprensa Oficial do Espírito Santo pretendo retomar o trabalho de reformulação do projeto gráfico do Diário Oficial. Implantamos o projeto em 2010, mas ficaram faltando algumas adequações e vamos estudar a viabilidade de retomá-las”, explicou o novo diretor de produção do DIO/ES.

Trajetória – Sérgio Ricardo de Oliveira Egito começou a carreira como repórter de A Tribuna e redator da Rádio Espírito Santo, em 1970. Também trabalhou no extinto O Diário e em A Gazeta. Foi editor chefe desses três jornais. Também, por dois anos, ocupou a Diretoria de Produção da Imprensa Oficial do Espírito Santo e, em junho de 2010, foi nomeado para a presidência do Sistema RTV, que engloba a TV Educativa e a Rádio Espírito Santo.