Mais do que Deputado Federal

 

Mais do que Deputado Federal

Dr. Boris Castro, Vice Presidente da AFPS, é Advogado, Jornalista e Consultor do Tesouro.

 

O Deputado Federal capixaba MARCUS VICENTE, sempre surpreende pelas suas qualidades em resolver problemas, que suplantam a sua competente trajetória política.

Sua história de vida é rica : foi Vereador, Prefeito de Ibiraçu, sua cidade natal; chefiou a Federação de Futebol do Espírito Santo; comandou a Delegação Brasileira de Futebol no exterior; substituiu, interinamente, o presidente Marco Polo Del Nero na CBF e foi vice-presidente regional na gestão de Ricardo Teixeira. Politicamente não se corrompeu.

Com pulso forte prometeu nos ajudar na posse do prédio da EMBRATEL geminado ao Hospital, construído em cima de terreno da AFPES à época da Revolução, abandonado há mais de 20 anos, proliferando ratos, insetos daninhos, sujeira, promiscuidade, sexo e droga, num triste e vergonhoso visual para os turistas que visitam a Catedral, associados e transeuntes.

Recentemente passamos às mãos do Deputado, em Brasília, consistente documentação escrita e fotográfica do imóvel, de sua fundação em 19 de fevereiro de 1934 até o presente, que servirão de alicerce probatório, indiscutível, em nosso favor.

Segundo a sua assessoria, o pedido corre os trâmites legais em Brasília, com posterior reunião da cúpula da AFPES com o Ministro competente e com o Presidente da Embratel no Rio.

A carência de espaço para o Hospital crescer, construir novos leitos, UTIs, centros cirúrgicos, alas para o SUS, pronto atendimento (PA) e moderno centro cardiológico, etc. nos dá o direito de pleitear, com inteira justiça, um imóvel ocioso e envelhecido pelo tempo. A conquista do prédio da EMBRATEL, será um salto para o futuro, beneficiando o social, humano e filantrópico.

Ao sócio, nosso maior alvo, carinho e atenção, dedicamos essa “batalha” iniciada há anos e, se Deus permitir, será a maior conquista social e filantrópica da história da AFPES.