Projeto para desenvolver o Audiovisual Capixaba será apresentado na Quinta 14/08

Audiovisual no Espírito Santo

Projeto de Desenvolvimento da Atividade Audiovisual no Estado do Espírito Santo

 

 

VITÓRIA [ ABN NEWS ] — Diversas ações e estratégias para impulsionar a atividade audiovisual no Espírito Santo fazem parte de um projeto que será lançado na próxima quinta-feira (14). O Sebrae é responsável pela elaboração do material, que conta com a parceria de entidades públicas e privadas. A apresentação do projeto acontece às 10 horas, na sede do Sebrae, no Centro de Vitória. A entrada é aberta ao público.

O Projeto de Desenvolvimento da Atividade Audiovisual terá duração de dois anos com início programado para agosto de 2014 e término em agosto de 2016. A iniciativa foi pensada e construída durante uma oficina ocorrida em julho, com representantes de empresas audiovisuais capixabas. Na ocasião foram definidas diversas ações voltadas para as áreas de gestão, mercado, inovação e tecnologia do setor, missões técnicas, consultorias, capacitações, diagnósticos, aproximações com empresários, realização de rodadas de negócios, apoio à gestão de empresas e gerenciamento de projetos.

Neste dia será lançado também o Comitê Gestor do projeto, composto por representantes de três empresas de produção audiovisual e instituições como Findes, Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Sebrae, Universidade Federal Capixaba (Ufes), Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) e ABD Capixaba.

Segundo Ricardo Sá, presidente da ABD Capixaba, este projeto demonstra o momento de amadurecimento do audiovisual no Espírito Santo, que já responde por uma importante parte da economia criativa realizada localmente. “A união de várias instituições no Comitê Gestor do projeto promete criar uma rede de parceiros que significarão muito para a produção audiovisual capixaba, com resultados que poderão ser sentidos a médio e longo prazo.”, completa o realizador.

Serviço:

Lançamento do Projeto de Desenvolvimento da Atividade Audiovisual no Estado
Data: 14 de agosto (quinta-feira)
Horário: 10 horas
Local: Sebrae, Centro de Vitória ES