O governador Renato Casagrande (PSB) lamentou a morte do companheiro de partido Eduardo Campos em sua rede social e posteriormente em entrevista coletiva (Foto de Arquivo).
VITÓRIA [ ABN NEWS ] — O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse lamentar a morte do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), ocorrida em acidente aéreo na manhã desta quinta-feira (13).
Renato Casagrande disse ainda que está sem palavras para falar da perda do companheiro de partido. “Sem palavras para falar da imensa perda que sofremos. Vá em paz, Eduardo! Ficamos com a memória de sua amizade e de seus exemplos”, disse profundamente emocionado.
Ele cancelou a agenda do dia depois da notícia. Ainda no começo da tarde disse para a Imprensa que o momento é de total perplexidade e não há ambiente para se discutir questões partidárias, quando foi indagado por uma jornalista sobre quem substituirá Eduardo Campos na corrida presidencial.
O governador espírito-santense não segurou a emoção ao falar sobre o candidato a presidente de seu partido e disse que vai ao velório do companheiro em Pernambuco.
O governador fez questão de destacar a relação pessoal que tinha com Eduardo Campos, com quem compôs a bancada socialista na Câmara dos Deputados. “Perdi um amigo. O Brasil perdeu um grande político. É uma perda irreparável”, afirmou o governador.
Em sua última visita a Vitória, Eduardo Campos participou do lançamento da candidatura de Renato Casagrande para apoiá-lo a reeleição, já que ele é secretário-geral do partido.
Na ocasião Eduardo Campos prometeu que uma vez eleito atenderia às demandas capixabas em relação ao governo federal. Ele também criticou a dicotomia PT e PSDB no governo central e a falta de apoio federal ao desenvolvimento do Espírito Santo. Também esteve presente a vice Marina Silva, agora cotada para substituir Eduardo Campos na corrida presidencial, caso não haja barreiras criadas pela ala considerada mais independente do PSB.
Também pelas redes sociais os políticos capixabas se manifestaram sobre a morte de Eduardo Campos. O senador Ricardo Ferraço (PMDB) afirmou que estava em estado de choque com a notícia do falecimento de Eduardo Campos. “É uma tragédia que deixa o Brasil todo triste com a perda de um grande homem público”, disse.