Duas peças de sucesso no Festival do Teatro Brasileiro em Vila Velha

Amnesis
As próximas peças teatrais apresentadas serão Amnesis, dia 14, e 1,99, dia 15

 

VILA VELHA [ ABN NEWS ] — As próximas peças do Festival do Teatro Brasileiro, em Vila Velha, serão apresentadas nesta quinta (14) e sexta-feira (15), no Teatro Marista. É a oportunidade de moradores, visitantes e turistas conferirem espetáculos consagrados da cena baiana. São peças premiadas que fazem sucesso em todo o Brasil e que serão apresentadas de forma gratuita em Vila Velha.

Nesta quinta-feira (14), às 20 horas, será apresentada a peça Amnesis, com direção de Meran Vargens. No dia seguinte, sexta-feira (15), às 20 horas, será a vez da peça 1,99, de Ricardo Castro, que é o ator, autor, diretor, produtor, iluminador, cenógrafo, figurinista e maquiador do espetáculo.

Para garantir o seu ingresso, fique atento. A bilheteria do Teatro Marista será aberta a partir das 18 horas para a distribuição dos ingressos.

Amnesis

Uma busca intencional pela lembrança, com direção de Meran Vargens. O espetáculo, de maneira lúdica, metafórica e divertida, reúne inúmeras histórias de vidas que ecoam nas ruas e praças de Salvador. Os atores mergulham numa saga de aventuras, celebrações e aprendizados para realizarem seus desejos, dando vida a personagens que transitam por lugares históricos da cidade. O processo de pesquisa do espetáculo investiu no questionamento de como as nossas lembranças (as nossas memórias, as histórias da nossa vida) e as lembranças das vidas de outras pessoas, podem servir como fonte e material para construção de um espetáculo teatral.

1,99

Durante os oito meses que ficou em cartaz em Salvador, a peça 1,99 atraiu 12 mil pessoas ao Teatro XVIII, no Pelourinho. Até aí, nada demais, não fosse o fato de o ator Ricardo Castro, 28 anos, ser também o autor, diretor, produtor, iluminador, cenógrafo, figurinista, maquiador e bilheteiro do espetáculo. A empreitada rendeu frutos fora do script: a indicação para o Prêmio Copene de Teatro como melhor ator do ano.

A peça 1,99 segue o formato das stand up comedies americanas, dos monólogos de humor e discute sobre amor, sexo, amizade, política, dinheiro, homossexualismo e poder. Tudo isso com muitas piadas.