Prefeito Luciano Rezende transfere Gabinete para a Praça do Papa

Vitória - Praça do Papa - Ajuda Vítimas Enchentes

 

VITÓRIA [ ABN NEWS ] – O prefeito Luciano Rezende transferiu, na manhã desta segunda-feira (23), o seu gabinete para a praça do Papa, na Enseada do Suá, para ficar mais próximo dos trabalhos da Defesa Civil Municipal. Todas as ações da Prefeitura estão concentradas no local até que a situação das chuvas esteja normalizada.

No local, a prefeitura mantém uma base para recebimento de doações para as vítimas das chuvas em todo o Espírito Santo. Por esse motivo, a prestação de contas que o prefeito Luciano Rezende faria, nesta manhã de segunda-feira na Câmara Municipal, foi adiada para janeiro.

“Hoje (esta segunda) tivemos uma reunião já na praça do Papa com o secretariado municipal e todos direcionaram suas agendas e deslocaram servidores para andar pela cidade e encostas para identificar as áreas mais afetadas, organizar o voluntariado e receber os donativos que serão distribuidos para todo Estado”, explicou o prefeito Luciano Rezende.

Ainda de acordo com o prefeito, que desde cedo está percorrendo a cidade, há mais perigo de deslizamento nas encostas de toda a cidade. “Ontem (domingo) à noite, tivemos mais três graves deslizamentos: Consolação, Forte São João e Santa Martha, sem vitimas até o momento. Precisamos nos mobilizar para evitar vítimas a qualquer custo. Nosso bem maior é a vida da nossa população. Avise a nossa Defesa Civil Municipal ao primeiro sinal de risco”. disse.

Doações

Em dois dias, a capital já arrecadou mais de 500 toneladas de doações e passaram mais de mil voluntários pela praça do paça, onde a Defesa Civil mantém um posto de coleta. As doações podem ser em alimentos não perecíveis, principalmente de água potável e cesta básica, além de roupas e colchões.

“É hora de participarmos ativamente desta rede de solidariedade”, destaca o prefeito Luciano Rezende. Além da praça do Papa, há postos de coleta na sede da Prefeitura, em Bento Ferreira, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá, e na Casa do Cidadão, em Itararé.